O projeto GO! – Mobilidade na Educação, concebido e implementado em parceria entre o CCEMS e a Direção Geral de Educação do MEC, tem uma rede de escolas que já utilizam o GPS na referenciação de percursos e na recolha de dados ambientais.
 
O desafio que se coloca a esta rede de escolas pode ser colocado em duas perspetivas, com períodos de execução diferenciados:
Até Julho de 2012: Rede de “geocaches” GO!: docentes de cada escola colocam uma “geocache” do projeto GO! na área envolvente da escola, promovendo assim a divulgação do património local;
Ano letivo 2012/13: Conceção e implementação de uma ou mais atividades para alunos das escolas que envolvam a prática do Geocaching ou inspiradas nos seus procedimentos e valores. No âmbito desta atividade podem recorrer a diferentes tipos de caches das quais se destacam:
    • Tradicionais: mostrar um local interessente localizado no meio envolvente à escola ou no concelho
    • Multi-cahes: caches com múltiplos pontos em que no primeiro existem instruções para calcular as coordenadas do próximo ponto, e assim sucessivamente, sendo aplicável a todas as áreas disciplinares.
    • Caches Mistério: Envolve a resolução de um quebra-cabeças ou enigma. Aplicável a todas as áreas disciplinares.
    • Earthcaches: Caches específicas voltadas para locais de interesse geológico - http://www.earthcache.org